05 de Setembro - O final de semana foi marcado pelas inaugurações de novos equipamentos de educação infantil e ensino fundamental
As maternais construídas pela prefeitura de Barueri, a partir de agora, passam a ser operacionalizadas por OS (Organização Social) que, após celebração de contrato de gestão com a Prefeitura, serão atentamente acompanhadas e supervisionadas pela comissão de profissionais da Secretaria de Educação.
Os eventos contaram com a participação dos pais e da comunidade de cada bairro. Foram prestigiados ainda por gestores escolares, secretários, pela deputada federal Bruna Furlan, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, Sônia Furlan, e vereadores.
De acordo com o prefeito Rubens Furlan, investimentos na Educação é uma das prioridades do governo. “O nosso objetivo é fazer com que as nossas escolas atendam todas as necessidades das crianças. Que os filhos dos trabalhadores possam ter condições de serem grandes homens no futuro”, comentou.
No sábado, dia 2, aconteceram duas inaugurações. No período da manhã ocorreu a cerimônia inaugural da Maternal Luzia Maria da Conceição Lima, instalada no bairro da Vila Márcia. A unidade escolar atenderá cerca de 450 crianças. À tarde foi a vez da Emef Dorival Faria, no Jardim Tupancy. A nova escola tem capacidade para atender 1.700 alunos.
No domingo (dia 3), os eventos inaugurais começaram pela Maternal do Jardim do Líbano. A unidade tem capacidade para atender 350 crianças. No período da tarde foi a vez da comunidade do Parque Imperial comemorar mais uma conquista. É que aconteceu a inauguração da Maternal Nelson Marques, que atenderá cerca de 450 alunos.
MUITAS NOVIDADES - Os novos equipamentos de educação infantil garantirão às crianças o atendimento por equipes interdisciplinares que contarão com fisioterapeutas, nutricionistas, auxiliares de enfermagens e dentistas. Todas as unidades contam com prédios novos e modernos com berçários, sala de artes, brinquedotecas, salas de vídeo, salas de leitura, cozinhas/refeitórios, solários, espaços para vivência e administração. As crianças contarão com quadro de atividades diferenciadas como oficinas de ballet, judô, capoeira, informática, entre outras dinâmicas. A rede de ensino de Barueri possui 33 maternais, abrigando cerca de 10 mil crianças.
Fonte: Secretaria de Comunicação