08 de Dezembro - A Secretaria de Educação de Barueri ampliou o número de laboratórios de informática em todas as escolas e, ao longo deste ano, cerca de 25 escolas da rede de ensino de Barueri passaram a utilizar o portal Arkos de Leitura como aliado à prática pedagógica.
A ideia da plataforma é trabalhar conceitos comuns em jogos como pontuação, rankings, níveis, medalhas, desafios e adesivos virtuais, o que motiva muito os alunos a participarem cada vez mais e desenvolverem o hábito da leitura.
De acordo com o professor Márcio Marques, do Apoio Pedagógico da Secretaria de Educação, as escolas relatam que o projeto favoreceu de forma significativa o desempenho na leitura dos alunos e, consequentemente, a melhoria da oralidade e escrita.
Outro fato interessante, que retrata o sucesso da Arkos, são os testemunhos de satisfação dos pais de alunos, que acompanham as leituras dos filhos em casa.
Segundo a professora Maria de Lurdes, da Emef Osvaldo Batista Pereira, “a plataforma enriqueceu significativamente nossas aulas como mais um recurso que contribui efetivamente no desenvolvimento cognitivo, social, cultural, promovendo leitores proficientes que refletem, expõem e explanam suas ideias com criatividade”.
Fonte: Secretaria de Comunicação