“Passaporte para o Mundo” contagia estudantes ao hábito pela leitura

“Passaporte para o Mundo” contagia estudantes ao hábito pela leitura

26 de Junho -  O primeiro semestre foi um período de grande evolução para os alunos da Emef Agenor Lino de Matos, da Vila Universal.

 

Os estudantes da professora Maria do Carmo Nascimento participam - desde o início do ano - do projeto “Passaporte Para o Mundo” que consiste no incentivo à leitura de livros das mais diferentes histórias e temas.

De acordo com a professora, muitos estudantes que até o início do projeto não desenvolviam o hábito da leitura agora estão muito entusiasmados. “Temos ótimos exemplos alunos que agora com o projeto já leram mais de 100 livros”, contou

Nas dependências da escola e dentro das salas de aula foram implantados os chamados “cantinhos da leitura”, onde os pequenos leitores têm acesso a livros dos mais variados temas. Eles podem escolher as histórias, no final, preenchem uma ficha falando sobre o livro, inclusive fazendo indicações sobre o tema aos demais colegas.

Para incentivar ainda mais os pequenos leitores, a professora realiza uma competição saudável entre os estudantes que são premiados e parabenizados por todos. O aluno Rian Faria dos Santos foi o campeão da turma quando somou 60 livros lidos e relatórios preenchidos.

De acordo com a diretora Regina Rocha é gratificante ver os estudantes envolvidos em um clima de competição saudável que visa a melhoria do conhecimento e aprendizagem.

Os estudantes da Emef Agenor Lino também estão se destacando com a participação positiva na plataforma Arkos, que visa o incentivo e a prática à leitura por intermédio da tecnologia.

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação

 

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.