Home / Notícias Recentes / Alunos do projeto Música ao Ar Livre encerram o ano com audição e sorteio de instrumentos
18 de Dezembro - Foram emocionantes as cerimônias de encerramento do projeto Música ao Ar Livre, da Secretaria de Educação de Barueri.
Desde o mês de agosto, cerca de 200 alunos da rede de ensino integram o projeto que levou diariamente aulas de canto, expressão corporal e instrumentos musicais como flauta, teclado, saxofone, violino, violão e trompete.
As audições, abertas para os pais, professores e diretores, aconteceram na sexta-feira (dia 15), nos períodos da manhã e tarde. Os alunos deram um verdadeiro show, desfilando variado repertório musical, com apresentações instrumentais e canto.
Os jovens músicos também contaram com a banda da Guarda Municipal de Barueri na execução de algumas canções.
Os números foram regidos pelos instrutores musicais que, durante todo o período do projeto, se dedicaram para ensinar e levar entusiasmo para os alunos.
Ao final, os alunos e seus familiares se surpreenderam com uma grata novidade: cerca de 130 instrumentos que foram usados no decorrer das aulas foram sorteados para os estudantes.
O projeto foi idealizado pelo secretário de Educação Celso Furlan e é coordenado pela professora Roseli Olah, além de contar com o trabalho dedicado dos instrutores musicais Edson Alexandre, Márcio Vinícius Cavalcante, Marcos Moisés, Marcus Lima, Midinei Simões, Priscila Moraes, Valquíria Ceciliano, Gabriel Vieira, Ester Ribeiro, Fábio Bizzaria, Ricardo da Silva e Jonas Lúcio.
Música e aprendizado
Estudos apontam que a música pode constituir um estímulo importante para o desenvolvimento do cérebro da criança. O hábito de cantar e dançar com bebês e crianças, presente em praticamente todas as culturas do mundo, auxilia no aprendizado musical, no desenvolvimento da afetividade e socialização, e também no progresso da aquisição da linguagem. Quando a criança está em idade escolar, o aprendizado musical, além de ter valor em si mesmo, também exerce uma segunda função, que é o ensino e o aprendizado de conceitos, ideias, formas de socialização e cultura, sempre através das atividades musicais.
Fonte: Secretaria de Comunicação