Escolas, UBS e terminal rodoviário estão em construção no Vale do Sol

Escolas, UBS e terminal rodoviário estão em construção no Vale do Sol

07 de Março - Com investimentos em educação, saúde e transporte, a Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Obras, repõe o Vale do Sol na rota do desenvolvimento. Foram retomados os serviços de construção de duas escolas (Maternal e Escola Municipal de Ensino Fundamental), da Unidade Básica de Saúde (UBS) e do terminal de ônibus. Além disso, ocorrerá o alargamento em trecho de via. A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados neste ano.

 

O objetivo é facilitar o atendimento à população e melhorar a qualidade de vida, além de expandir o progresso no bairro. Os novos benefícios serão somados a outros investimentos realizados na região como escolas, abertura de vias e canalização e tamponamento do córrego Laranja Azeda, para tratamento de esgoto na ETE de Barueri.

 

Emef Benedito Adherbal Farbo

Em construção na rua Orinoco, a escola já está com a estrutura pré-moldada de concreto pronta. Estão em execução os serviços de estrutura metálica da quadra. O novo prédio antigo foi demolido. O novo terá piso térreo e outros quatro pavimentos em terreno de 5.740 m², sendo um total de 7.710 m² de área construída. O prazo previsto para conclusão da obra é outubro deste ano.

 

De acordo com o projeto, o pavimento térreo terá administração, cozinha, refeitório, vivência e pátio descoberto; o primeiro piso contará com 10 salas de aula, laboratórios de informática e biblioteca; no segundo andar haverá nove salas de aula, duas salas multiuso e um laboratório de ciências; o terceiro pavimento contará com nove salas de aula e auditório; e o último piso será reservado para quadra poliesportiva coberta e vestiários.

 

Escola maternal

Uma das principais reivindicações dos moradores, a unidade (também conhecida como creche) está em obras na rua Andorra, com previsão para ficar pronta em outubro, mesmo prazo de conclusão da Emef Benedito Adhebal Farbo, que fica ao lado. A maternal ocupará terreno de 2.875 m2 e a área construída é de 2.739 m2. O pavimento térreo terá administração, sala de vivência, cozinha, refeitório, berçário e espaço para atividades. No piso superior haverá espaços para 12 salas de aula, leitura, brinquedoteca, vídeo, playground e solário.

 

 

Unidade Básica de Saúde

Está prevista para conclusão em dezembro deste ano. Fica entre a rua Orinoco e rua Mississipi, em frente à Emef Farbo. O prédio soma cinco pavimentos erguidos em terreno de 1.262 m², ocupando 2.271 m² de área construída. A obra contemplará os usuários com a construção de 12 consultórios para atendimento de pediatria, ginecologia, odontologia, oftalmologia e clínica geral, salas de medicação e curativo, consultas, vacina, inalação, coleta e farmácia, dentre outras instalações.

 

Terminal de ônibus

Está em construção na rua Mississipi, na divisa com a cidade de Jandira, perto da Emef e da UBS. A conclusão da obra também está prevista para dezembro deste ano. O terminal terá 10 baias, área coberta de 1.306,00 m² e ampliará o atendimento à população com mais conforto e segurança.

 

Alargamento de via

O governo municipal investe também no alargamento da rua Tâmisa, trecho da via compreendido entre as ruas Nilo e Orinoco. Os serviços estão previstos para início na sexta-feira, 10 de março, e término em 60 dias. 




 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação

 

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.