10 de Novembro - Por conta do mês da Consciência Negra, a Emef João Tibúrcio, da Chácaras Marco, está programando uma série de atividades, envolvendo os alunos de todos os anos. Nesta semana, aconteceu a abertura de uma exposição que está aberta para alunos, gestores e comunidade.
Os trabalhos envolveram muitas pesquisas e resultaram em mostras de artes plásticas, paisagens, fotos e resgate de personagens importantes ao longo da história.
A mostra está montada em um espaço com elementos que lembram uma aldeia africana. De acordo com o diretor Reinaldo Ribeiro, a iniciativa está mobilizando todos os estudantes que estão aprendendo, cada vez mais, sobre o tema.
De acordo com o professor Marcos Eugênio Lúcio, a data é uma oportunidade para seguir com os ensinamentos sobre a história e a importância da cultura negra para a sociedade. “Durante as aulas, vamos usar vestimentas de origens africanas e características da população afro. Estaremos explorando o assunto também por intermédio de filmes e músicas. Certamente, os alunos vão aprender muito”, comentou.
Fonte: Secretaria de Comunicação