Home / Notícias Recentes / Em clima de Copa, escolas da rede realizam atividades pedagógicas, culturais e esportivas
14 de Junho - Começou a Copa do Mundo na Rússia e as escolas da rede de ensino de Barueri também já entraram no clima. A Emef Padre Elídio Mantovani (Parque dos Camargos), por exemplo, também realizou uma cerimônia de abertura, na manhã de quinta-feira (dia 14).
Com a coordenação do professor de Educação Física, Magno Casemiro, e apoio de todos gestores e professores da escola, os estudantes participaram de um grande evento que contou com desfile de delegações representando países que integram a Copa de 2018 e com a entoação dos hinos do Brasil e de Barueri.
O evento contou ainda com exposições de cada um dos países, apresentando comidas típicas, idioma, localização geográfica e cultura de cada nação.
De acordo com a diretora Nildes Rodrigues Carmo, o projeto contou com a participação de todos os professores. "Os alunos ficaram muito interessados, pesquisaram e estudaram muito sobre a história de cada um dos países.”
A supervisora Vânia Santos também considerou positiva a iniciativa. “Em épocas de crise, ver um trabalho organizado e criativo desenvolvido pelos gestores, professores e alunos desta escola é muito gratificante”, disse.
As atividades relacionadas ao projeto vão até o final da Copa e, nas aulas de Educação Física, seguirão as disputas de futebol de salão na quadra da escola, contando com as equipes formadas por estudantes na representação de cada nação.
A Copa na rede
A Emef João Tibúrcio também está com um trabalho intenso sobre o Mundial. O projeto “Aluno Nota Dez” está levando para o Ganha Tempo, trabalhos de pesquisa realizados pelos estudantes.
A Emef Suzete Costa Mariano, do Parque Viana, também realizou uma bonita cerimônia de abertura com a participação dos alunos.
Desde o dia 4 de junho, a Emef Jorge Augusto Camargo, do Engenho Novo, realiza atividades sobre o tema com o objetivo de conhecer a pluralidade cultural dos países participantes, integrar os alunos, adotar atitudes de respeito mútuo, não discriminar os colegas por razões sociais e raciais e entender a competição como um agente motivador e não de rivalidade. O projeto é desenvolvido durante todo o mês de junho e todos os alunos do 1º ao 9º ano estão participando.
Fonte: Secretaria da Comunicação